A transformação digital já faz parte das mais diversas áreas da sociedade. Por isso, nós, da Marabu, desenvolvemos uma solução adequada para esse novo cenário: uma plataforma pensada para inovar na comunicação e no atendimento ao cliente.
O Compass Portal permite que o cliente fique muito mais próximo de seu distribuidor e com todo apoio e suporte da Marabu, enquanto fabricante. Quando o cliente demonstra interesse em ter todos os benefícios que só a rede de distribuidores Marabu oferecem, ele se cadastra na plataforma e, então, tem acesso a várias informações, ferramentas e benefícios.
O que é possível realizar com o Compass Portal?
Na plataforma, é possível solicitar conversão, diagnóstico e cadastrar todos os equipamentos que possui em seu parque de máquinas.
Além disso, através desse acesso é possível solicitar que um técnico faça uma avaliação prévia do equipamento, para verificar se ele está apto para receber as tintas Marabu e só então realizar a conversão. Essa ação evita problemas de compatibilidade, além de entregar um produto adequado para a sua impressora.
Uma vez realizada a conversão do equipamento, gera-se um laudo que vai diretamente para a base de seguro da Marabu. Este laudo serve como uma “apólice de seguro” para qualquer avaria que possa ocorrer comprovadamente provocada pelo uso das tintas da nossa marca.
Outros benefícios que a plataforma oferece
Com o Compass Portal, todas as solicitações e acompanhamentos poderão ser realizados pela plataforma, como agendar uma visita de um técnico e baixar perfil de cor, por exemplo. Isso oferece mais agilidade e praticidade, com um atendimento completo na palma da mão – tudo é realizado de forma on-line!
Outro benefício dessa plataforma é o fato de poder receber notificações sobre os seus equipamentos e alertas para manutenções preventivas. Dentre estas, diagnósticos ou ajustes de perfis, troca de peça ou qualquer outro item que precise de uma atenção especial. O resultado? Menos paradas na produção ou problemas com as impressoras!
É importante salientar que todas essas ações ficam registradas em um histórico na própria plataforma, que pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel.
Leia também: 6 benefícios que só os clientes da Marabu têm
Cuidados com o seguro
Ainda é possível realizar avaliações do técnico que fez o seu atendimento, facilitando treinamentos ou eventuais substituições. Em caso de sinistro, o mesmo poderá ser feito pela plataforma, abrindo chamado para uma avaliação técnica – é possível que o cliente envie fotos, para que o seguro realize a avaliação por via remota.
A Marabu é a única que conta com esse serviço de seguro, desde que seja comprovado um problema na fabricação da tinta. Tudo para oferecer ainda mais garantia de qualidade para peças que entram em contato com os nossos produtos.
É possível, também, realizar a solicitação de reposição de tintas, assim como demais itens de uso frequente. Cada produto ou serviço solicitado pelo Compass Portal gera créditos para serem revertidos em outras soluções dentro do nosso programa de fidelidade. Quanto mais utilizá-lo, maiores serão os benefícios.
Passo a passo para usar o Compass Portal
- Acesse aqui e faça o seu cadastro na plataforma clicando no canto superior direito, em Compass Portal.
Outra opção é clicar direto aqui pelo site do Compass Portal e fazer o seu cadastro, com as informações necessárias. Para solicitar uma conversão, depois de realizado o cadastro, é necessário incluir os dados dos equipamentos.
2. Nesta área, é possível agendar visita técnica ou chamar suporte técnico via chat:
3. O distribuidor mais capacitado será direcionado para atender a solicitação e confirmará o agendamento.
4. Todos os termos e dados da ordem de serviço serão exibidos para confirmação.
5. A qualquer momento, você poderá cadastrar novos equipamentos na área abaixo:
6. Depois, é criado um relatório de conversão de tintas
7. Após o preenchimento do relatório, envio das fotos do equipamento e o resultado da impressão, é enviado um laudo para o seguro realizar a avaliação.
8. Após realização de cada atendimento, será solicitado avaliação do técnico para que possamos sempre aprimorar nosso time:
9. Várias informações técnicas, perfis e principais dúvidas ficarão disponíveis em nosso FAQ, assim como poderá acionar nosso time técnico via Chat.
Como o processo de laudo de seguro é feito?
A Marabu recebe o laudo de seguro e efetua a confirmação na plataforma. Assim como via e-mail, o número de cadastro do equipamento fica na base de seguros. Registra-se também os dados de contato do distribuidor responsável pelo suporte total ao mesmo. Você receberá um e-mail com foto de uma etiqueta a ser impressa no equipamento com QR Code que dará acesso direto ao Portal.
Você também pode fazer a gestão dos seus equipamentos de onde estiver, por via remota. Conforme usa a plataforma, acumula-se pontos e vouchers do programa de fidelidade. Para resgatar, basta escolher seu benefício e resgatar através do seu distribuidor.
Quer saber mais sobre esses recursos? Entre em contato conosco, nosso time está pronto para tirar todas as suas dúvidas.