Durante algumas décadas, a tinta para tampografia foi otimizada e ajustada a fim de transformar todo um contexto no que diz respeito à impressão e toda essa modificação não foi em vão, visto que essa técnica oferece soluções únicas para algumas das superfícies mais difíceis.
Uma das características da tinta para tampografia é a sua multifuncionalidade, isso porque possibilita a impressão de peças de diversos formatos, seja com superfícies planas ou irregulares.
Tinta para tampografia: para que tipo de produto é recomendado?
Setores no mercado como cosméticos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, utensílios domésticos, farmacêuticos, automobilístico são os que mais utilizam a tinta para tampografia.
Para aqueles que desejam um processo com resultados de primeira classe para a decoração, marcação e identificação, a tinta para tampografia, sem dúvidas, é a mais adequada, uma vez que alcança vários tipos de aplicações e substratos.
Como saber qual tinta para tampografia é ideal para o meu produto?
Uma das grandes vantagens dessa opção é que com ela é possível personalizar plásticos, metais, tecidos, couro, madeira e outros materiais. Não é à toa que a indústria de manufatura é um dos setores que mais fazem uso da tinta para tampografia.
Contudo, para que você descubra qual é a tinta ideal para o seu produto , é preciso analisar o material base da peça que você deseja imprimir.
Para exemplificar, imagine que você pretende fazer uma impressão em couro, nesse caso, você vai precisar de uma tinta diferente da que necessitaria para personalizar um objeto de plástico. Ou seja, cada substrato tem uma tinta correspondente.
Tecidos
Os tecidos, ao invés de etiquetas costuradas adicionais, os fabricantes estão aumentando a opção por impressão de marcas, tamanhos e instruções de cuidados diretamente na parte interna da roupa e a tampografia é a técnica ideal para esta aplicação, como eficiência de recursos e diminuição do desperdício.
As tintas à base de água são a escolha favorita para impressão em tecido digital. A boa notícia é que a Marabu oferece duas soluções para tintas por sublimação, confira abaixo:
A tinta por sublimação híbrida TexaJet DX-SHE é ideal para transfer convencional e impressão direta em tecidos de poliéster pré-tratados, oferecendo para impressoras digitais a flexibilidade buscada para uma ampla faixa de aplicações em tecido comerciais.
Em contraste, a tinta especializada para impressão transfer TexaJet DX-STE opera bem mesmo em papel muito fino, e é otimizada para cabeçotes de impressão Epson.
Tampas de Garrafas
Uma revolução na indústria de tampas de garrafas teve início com uma simples torção, o fechamento de plástico de rosquear.
Quase todas as tampas de garrafas são feitas de polietileno e polipropileno. A velocidade de impressão em tampografia pode chegar a muitas centenas de milhares de tampas por hora.
Esses foram apenas 2 exemplos de produtos nos quais a tinta tampográfica é ideal. Confira mais opções, clicando aqui.
Como não errar na escolha de tinta para o meu produto?
Como já citado acima, as tintas para tampografia Marabu podem ser utilizadas nos mais diversos tipos de produtos, além disso, elas são projetadas para operar efetivamente em todos os equipamentos de impressão populares, garantindo resultados impressionantes mesmo em substratos difíceis.
Em todo o mundo, a Marabu é sinônimo de tintas de alta performance e fabricadas de acordo com os mais altos padrões de qualidade.
A empresa oferece uma variedade no que diz respeito à tinta para tampografia, confira abaixo as três opções mais utilizadas:
- Tintas para tampografia com base em solventes
- Tintas para tampografia de cura UV
- Tintas para tampografia com base em água
Em casos de dúvidas, o suporte técnico e comercial Marabu fica à sua disposição para lhe atender e desse modo, determinar a tinta para tampografia que mais se adequa ao seu produto, entre em contato agora mesmo e garanta a análise para o seu produto!