Quando pensamos em tintas industriais, independente do produto a ser desenvolvido, é importante ter em mente que a qualidade deve ser a primeira questão a ser considerada. Isso porque uma produção de qualquer item gera um custo que não pode ser recuperado pelo tempo perdido.
Empresas que prezam pela qualidade de seus produtos e por seus clientes necessitam encontrar no mercado fornecedores confiáveis e com muitos anos de experiência.
A procura de fornecedores e, mais que isso, parceiros comerciais que juntos às indústrias prezam pela alta qualidade, devem ser considerados. Claro, o custo também faz parte do negócio.
Entretanto, o custo desses insumos em relação ao ganho de produção precisa ser reconsiderado, pois cada problema de qualidade e paradas de linhas por motivos de tintas industriais ou qualquer outro insumo, terá um impacto direto no faturamento da empresa. Assim como também na credibilidade de sua empresa em manter a qualidade oferecida aos seus clientes e a potenciais leads.
Como escolher as tintas industriais?
Podemos entender tintas industriais, no geral, como um insumo que a indústria usa em seu processo produtivo ou mesmo de manutenção.
Para a escolha de uma tinta industrial, deve-se ficar no “radar” as características e necessidades do produto final em relação à funcionalidade do mesmo. Logo, a abrangência da tinta a ser usada é fundamental.
Como estamos falando de indústria, isso vai desde uma pequena indústria até os grupos mundiais com milhares de funcionários. Além de centenas de produtos a serem pintados, impressos, decorados e, por que não, protegidos por essas tintas industriais.
Quando falamos de indústrias, entende-se que o processo deva ser contínuo na sua reprodutibilidade e estabilidade. Para isso, insumos de grande qualidade precisam ser utilizados.
Leia também: 6 benefícios que só os clientes da Marabu têm
A qualidade das tintas industriais é indispensável
Nos processos industriais de impressão, por exemplo, em milhares de frascos plásticos, vidros, impressões de chapas de metais, em policarbonatos na indústria de linha branca, automotivas, eletroeletrônicos entre outros mercados, a exigência de uma tinta de uso industrial de alta qualidade é requisito fundamental.
Essa alta qualidade nas tintas industriais está ligada a um processo muito bem controlado da indústria que realiza o trabalho de impressão. Como na indústria que produz essa tinta e garante a qualidade na repetibilidade lote a lote. Assim, ela proporciona um processo produtivo estável e confiável.
Além da parte técnica que é característica fundamental para a escolha da tinta, todas as indústrias trabalham com cronogramas de entrega muito rígidos no geral. Então, para o fornecedor, além de garantir a qualidade do produto, é importante garantir que não faltem insumos, o que poderá causar impacto na produção de forma direta.